Blog

HomeSem categoriaVocê sabe como funciona a nutrição em planos de saúde?

Você sabe como funciona a nutrição em planos de saúde?

Uma pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico mostrou que, entre 2006 e 2018, um em cada cinco brasileiros estavam acima do peso. Além disso, a diabetes e a hipertensão também tiveram aumentos muito significativos.

Dentro deste contexto, surgem dietas emagrecedoras, aumento da taxa de frequência na academia, busca por vida mais saudável, entre outros.

O nutricionista será responsável tanto por te direcionar para uma dieta que se alinhe aos seus propósitos quanto te orientar sobre informações corretas da área. Logo, se você busca por uma vida saudável, com mudanças nos hábitos alimentares, torna-se urgente se consultar com um nutricionista.

O que faz um nutricionista?

Um nutricionista é um profissional da saúde que estuda, orienta e faz a vigilância da alimentação e nutrição. O objetivo de um nutricionista é garantir a saúde, o bem-estar e a prevenção de doenças através da alimentação correta. 

Apesar de possuírem atuação coletiva, no desenvolvimento de menus para restaurantes, entre outros, o nutricionista também pode operar na indústria de alimentos ou em hospitais. Porém, sua função mais conhecida é o atendimento em consulta de pacientes que necessitam de seus serviços. 

Como posso me consultar? 

Esperamos que você já esteja convencido da necessidade de ver um nutricionista para ter maior saúde e qualidade de vida. Porém, um problema sério na hora de fazer a sua consulta é que as consultas com um nutricionista são pagas… Na verdade, se você tem plano de saúde, você tem o direito de se consultar!

É verdade, e muitas pessoas não sabem desse fato. Por meio do plano de saúde, pode-se ir além das consultas, fazer tratamentos e até exames que visem garantir a sua saúde. 

Logo, através de uma recomendação médica, o tratamento nutricional está sim, incluso no plano, variando de seis a dezoito consultas no ano, dependendo das condições da sua saúde.

As regras do plano são definidas pelo rol de procedimentos da ANS, e da Agência Nacional de Saúde Suplementar. E, entre elas, estão: 

  • Os planos de saúde têm a obrigação de cobrir uma consulta a cada dois meses, ou seja, seis atendimentos anuais. Esse número aumenta para os casos especiais. 
  • No caso de internação, serão fornecidas consultas ilimitadas, caso aprovadas pelo plano de saúde, com o intuito de restabelecer a integridade através da alimentação. 

Porém, torna-se importante mencionar que o roll de terapias coberto pelo plano inclui não apenas a nutrição, como também as demais terapias que existem. Entre elas, estão as fisioterapias e psicoterapias, tudo para tornar a sua vida muito mais saudável. 

Assim, fica claro que caso você queira lutar por uma vida com mais saúde, você precisa de um nutricionista. Além disso, para usufruir dos serviços desse profissional, você precisa de um plano de saúde que se adeque aos seus propósitos. 

Caso você não tenha um plano de saúde ainda, nós, da Camp-Med, podemos te ajudar! Entre em contato conosco e nos permita encontrar o melhor tipo de plano de saúde para você, que caiba no seu bolso e te permita usufruir dos serviços dos profissionais da nutrição! 

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa