Blog

HomeNotícias e DicasVocê já conhece o Abril Verde?

Você já conhece o Abril Verde?

Você com certeza já ouviu falar do outubro rosa, destinado ao combate e conscientização do câncer de mama, ou até mesmo do novembro azul, voltado para o câncer de próstata. Mas será que você já ouviu falar do abril verde? 

Com o lema “Trabalhar sim, adoecer não”, a campanha incentiva o cuidado tanto físico quanto psicológico para todos os trabalhadores. Dessa forma, se pode lutar por empregos justos, que não nos desgastam ao ponto de interferir negativamente na saúde. Precisamos trabalhar para viver, e não viver para trabalhar. 

Além disso, os empregos precisam oferecer segurança e bem-estar para os seus funcionários. Somente assim, através da humanização do trabalho, que podemos garantir que a saúde seja nossa maior parceira. 

Por que abril foi o mês escolhido? 

Neste mês, temos o 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e dia 28, que é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Reunindo essas duas datas, abril torna-se o mês da conscientização sobre a segurança e a saúde no trabalho. 

O dia 28 de abril tornou-se um marco, pois, em 1969, um acidente com trabalhadores em Virgínia, nos Estados Unidos, deixou 78 vítimas. Essa tragédia, decorrente de uma explosão, completou cinquenta anos em 2019, ano em que iniciou-se o abril verde. 

A escolha desta cor se deu, pois o verde representa as questões de segurança e saúde no trabalho. Dessa forma, o mês serve tanto para um memorial a todos que já perderam a sua vida por falta de segurança e priorização da saúde no trabalho, quanto para assegurar essas condições aos trabalhadores no futuro. 

Além disso, é importantíssimo ressaltar que o Brasil, de acordo com o Anuário Estatístico de Acidente de Trabalho feito, ainda é o quarto país do mundo com maior índice de acidentes registrados no ambiente de trabalho. Apesar das mortes terem diminuído consideravelmente, há um caminho muito longo para ser percorrido. 

Somente através da conscientização da população e da fiscalização em cima das empresas, para que estas ofereçam condições seguras e saudáveis de trabalho, é que o Abril Verde realmente fará diferença no país. 

O que ter um plano de saúde tem a ver com o abril verde? 

O fato é: a partir do momento em que trabalhamos, estamos sujeitos a sofrer acidentes dentro do nosso local de trabalho. Seja por exaustão extrema, levando à

tão comentada síndrome de Burnout, ou por acidentes reais, que podem ocasionar gravíssimos problemas de saúde. 

Dentro deste contexto, esperar o tempo que o sistema público de saúde funciona poderá agravar danos, ou até mesmo ser fatal para você. Dessa forma, investir em um plano de saúde é garantir que a sua saúde será devidamente monitorada e assegurada. 

Conte conosco, da Camp-Med, para te ajudar a escolher o melhor plano de saúde para você. Te ajudaremos a encontrar um que caiba no seu bolso, e que te dê diversos benefícios, inclusive com tratamento psicológico. Incrível, não? 

Entre em contato conosco imediatamente e faça seu orçamento! Deixar esse assunto para mais tarde pode custar a sua qualidade de vida e bem-estar.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa