TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasRegras para partos em planos de saúde: você conhece?

Regras para partos em planos de saúde: você conhece?

Durante a gestação, podem surgir diversas dúvidas sobre quais são as regras para os partos em planos de saúde, por isso é importante conhecer um pouco mais sobre as regras deste procedimento segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Vamos sanar algumas dessas dúvidas hoje!

Quando é contratado um plano de saúde, existe um tempo de carência até que você possa começar a usá-lo, este período é de 300 dias. Caso você venha a ter um parto prematuro, o mesmo será coberto pela operadora se o prazo de carência para internação já tenha sido cumprido.

Os planos da segmentação hospitalar com obstetrícia cobrem os partos normais e cesáreos, mas nos últimos anos, os partos domiciliares estão se tornando mais comuns. Esse tipo de parto não tem cobertura obrigatória por lei e não está previsto no ROL de procedimentos e eventos em saúde da ANS. Se esta for a sua opção escolhida, é importante buscar todas as informações do seu plano e contrato para que não fique sem cobertura nesse momento especial.

Agora que foram esclarecidas algumas dúvidas sobre o parto dentro do plano de saúde, vamos aos bebês que acabaram de nascer!

O plano contratado para a obstetrícia permite assistência ao recém-nascido, este direito a cobertura é garantido por meio do plano do titular, seja mãe, pai ou responsável legal, durante seus 30 primeiros dias. Após este período, terão que se atentar se há possibilidade contratual para incluir o RN no plano, se houver, o período de carência será aproveitado pelo tempo já cumprido pelo titular.

E aí, ficou alguma dúvida? Fale com a gente para que possamos resolver isso para você!

Ligue para (19) 3243-8114

Orçamento online https://campmedsaude.com.br/orcamento-online/

Ou mande um e-mail para comercial@campmedsaude.com.br

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa