TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasQual a importância da vacinação?

Qual a importância da vacinação?

Qual a importância da vacinação?

A maioria das doenças que podem ser prevenidas por vacina são transmitidas pelo contato com objetos contaminados ou quando o doente espirra, tosse ou fala, pois ele expele pequenas gotículas que contém os agentes infecciosos. Assim, se um indivíduo é infectado, pode transmitir a doença para outros que também não foram imunizados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação evita entre 2 a 3 milhões de mortes por ano, e outras 1,5 milhão de mortes poderiam ser evitadas se a cobertura global de vacinação melhorasse.

Diante desses números e das doenças inumo-preveníveis, a coordenadora de Imunizações da SES-MG afirma que a vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas, vacinada ou não, ficar doente. Por isso, é necessário que você não deixe de atualizar sua carteirinha de vacinação!

Aliás, você sabia que existe um calendário de vacinas que deve ser seguido por todos os cidadãos, do momento do nascimento à velhice?

Nós, da Camp-Med, garantimos sua imunização dentro do próprio plano de saúde. Sim, temos planos médicos que cobrem a sua vacina. Fácil, não é mesmo?

Nós encontramos o melhor plano para você.

Fale conosco clicando aqui

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa