TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasPlano de saúde para crianças |Como escolher o melhor?

Plano de saúde para crianças |Como escolher o melhor?

Plano de saúde para crianças sempre gera dúvidas. Como escolher o melhor?

As crianças brincam, pintam, e se machucam e em seus primeiros 30 dias de vida o plano de saúde da mamãe cobre sua segurança. Mas após isso, como escolher o melhor plano de saúde para o pequeno?

Primeiro, é preciso ter em mente os meios de pagamento, basicamente, há 2 formas de pagamento em qualquer plano de saúde: a mensalidade fixa e com coparticipação. De uma forma geral, a segunda modalidade é a que sai mais em conta. Na mensalidade fixa, há apenas a parcela mensal e não é preciso pagar nada a mais pelos procedimentos.

Vale ressaltar que se você já possui um plano de saúde pode-se fazer uma contratação do tipo PME (Pequena Média Empresa), através de um CNPJ, na qual o seu filho entraria como dependente. Para contratar, deve-se ter um mínimo de duas ou três pessoas no convênio, quantidade que varia de acordo com a operadora, e o dono do CNPJ deve estar incluso no contrato.

Na segunda modalidade, você paga um valor mensal pequeno e uma taxa de até 40% cada vez que usar um procedimento (esse valor pode mudar de acordo com o plano de saúde).

Outro ponto necessário para essa escolha é perguntar sobre o período de carência. Os prazos máximos de carência para começar a usar consultas, exames e internações são definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Mas, muitas operadoras oferecem prazos menores como diferenciais, o que pode ser muito interessante em um plano de saúde para criança.

Nesta fase da vida é maior a demanda de consultas e exames. Então, o terceiro ponto é que se deve optar por uma contratação ambulatorial e, se quiser também estar prevenido para caso uma internação seja necessária, opte pela ambulatorial mais a hospitalar, tida como a forma de plano padrão.

E por último, é comum também que os pais busquem por planos que cobrem vacinas, já que durante a infância é comum que a necessidade de imunização seja mais recorrente. Contudo, a maioria dos planos não oferecem os programas de vacinação, estando presentes nos planos das categorias premium.

A Camp-Med é especializada em consultoria em planos de saúde.

Entre em contato e saiba qual é o melhor plano para o seu filho.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa