TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasO que é obesidade infantil?

O que é obesidade infantil?

Segundo o IBGE, o índice de obesidade infantil no Brasil atinge cerca de uma a cada três crianças, ou seja, essa uma criança está com um peso maior que o recomendado para a sua idade e altura.

A obesidade infantil é uma situação que acompanha a pessoa até sua fase adulta e pode gerar consequências e riscos, mesmo se for tratada e revertida. Como por exemplo: baixa autoestima e depressão.

Os principais fatores são: má alimentação, sedentarismo, genética ou a junção dessas características.

Vale ressaltar que apesar de ser uma condição também genética não são todos os pais com problemas de obesidade que terão filhos com obesidade e que pais saudáveis podem ter filhos nessa situação.

Como forma de evitar o risco da obesidade, seguem algumas dicas.

·     Realizar uma dieta equilibrada, sem fast foods, congelados, frituras, sucos industrializados e excesso de doces podem diminuir esse risco. Mesmo pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na saúde da criança.

·     Minimizar o estresse ou tédio das crianças, fatores que estimulam a vontade de comer de forma exagerada.

·     Praticar atividades físicas afim de perder as calorias. Além isso, esse incentivo na infância pode fazer com que a criança mantenha a prática no futuro, evitando a obesidade quando adulto.

Profissionais que podem ajudar no diagnóstico e tratamento são: nutrólogos, nutricionistas, pediatras, endocrinologistas.

O tratamento realizado junto com um profissional é a melhor opção, uma vez que as crianças devem ser analisadas de forma individual, analisando desde histórico familiar até os hábitos atuais dele.

Quer saber mais?

Ligue para (19) 3243-8114

Orçamento online https://campmedsaude.com.br/orcamento-online/
Ou mande um e-mail para comercial@campmedsaude.com.br

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa