Blog

HomeSem categoriaO que é o plano de saúde APS?

O que é o plano de saúde APS?

De planos de saúde você com certeza já ouviu falar. Eles são extremamente comuns no dia a dia, sendo fornecidos muitas vezes para os funcionários por empresas, ou contratados por um valor mensal. Nós, da Camp-Med, possuímos diversos artigos que falam sobre as vantagens de se ter um plano de saúde, confira-os clicando aqui!

Porém, há uma modalidade de plano de saúde que é pouco conhecida, apesar de ser extremamente pertinente. É o plano “Atenção Primária à Saúde” (APS). Você já ouviu falar sobre ele? Segundo a PNAB (Política Nacional de Atenção Básica), também podemos chamá-lo de Atenção Básica. A seguir, vamos te ensinar sobre esse assunto tão importante!

O que é o plano de saúde APS?

Primeiramente, precisamos esclarecer o que é a Atenção Primária à Saúde. Ela consiste no primeiro nível de atenção à saúde. Em outras palavras, a APS surge como primeiro nível de contato do indivíduo com o sistema médico. Dessa forma, ela tem a responsabilidade de levar os cuidados de saúde para perto de onde a população está.

Assim, a APS funciona como um filtro, que organiza atendimentos e fluxos de serviços nas redes de saúde. É o caso dos adesivos verdes, amarelos e vermelhos em hospitais, trazendo a organização dos casos mais simples aos mais complexos.

Além disso, a Atenção Primária à Saúde é indispensável, pois colabora para alcançar os objetivos da ODS que se relacionam à cobertura universal da saúde. Porém, o Sistema Público de Saúde é falho em vários pontos, tornando esse primeiro atendimento demorado e muitas vezes pouco cuidadoso com o paciente.

Nesse contexto, o Plano de Saúde APS surge, com o objetivo de facilitar esse primeiro atendimento. Através dele, proporciona-se o contato mais dinâmico e abrangente dos pacientes. Ele é feito por um profissional com especialidade em atendimento geral, com experiências e certificações que o qualificam à maior aptidão para solucionar as necessidades do paciente.

Dessa forma, o plano APS é reconhecido pela sua eficiência e agilidade no atendimento. O médico citado, localizando uma necessidade ou problema de saúde em acompanhamentos feitos com o paciente, o encaminha diretamente ao especialista que pode ajudar.

Isso substitui o trabalho que o paciente teria em investigar sozinho o problema ou dor que tem apresentado, o direcionando de forma eficaz ao médico de competência para o assunto. Dessa forma, há melhor aproveitamento de tempo e melhor eficácia, o que não aconteceria no APS do Sistema Público de Saúde.

Além disso, o plano APS proporciona a possibilidade de maior personalização no atendimento, uma vez que o médico acompanhará seu prontuário e necessidades mesmo após a consulta. Tudo isso sai por um valor muito em conta quando comparado com planos que não trabalham neste sistema.

O plano APS pode ser perfeito para ajudar a manter a sua saúde! Nós, da Camp-Med, podemos te ajudar a encontrar o plano perfeito para você.

Entre em contato conosco e garanta a sua saúde e qualidade de vida!

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa