TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasMetas para 2020 | Dicas de como ter sucesso

Metas para 2020 | Dicas de como ter sucesso

Metas são consideradas a primeira etapa para alcançar objetivos pessoais e profissionais, porém, muitas vezes criamos metas que não conseguimos concluir. Seja por um problema de definição da meta ou elaboração do plano de conclusão dela. Mas não se preocupe, a Camp-Med preparou 10 dicas para ajudar você a conquistar suas metas nesse novo ano. Para que suas metas de 2020 deixem de ser promessas, é fundamental ter tempo, paciência e técnica.

A primeira dica é sobre esclarecer para você mesmo quais são seus objetivos e deixa-los bem definidos. Caso contrário, a nossa mente não irá se esforçar para concretizá-los. Mas essa não é uma tarefa fácil, muitas vezes temos apenas uma ideia vaga do que desejamos alcançar. Para isso, temos que buscar boas motivações. Quais os motivos por de trás dessa mudança? Quais são as razões? O que a meta irá me proporcionar?

Tente encontrar algo intrínseco. Por exemplo uma necessidade, mas nunca algo externo ou material. Não trace metas com base no desejo de ganhar dinheiro ou para agradar alguém. A terceira dica é em relação a memória. Para você alcançar seus objetivos, você precisa lembrar quais são eles e como fará para concretizá-los. Por isso, escreva sua meta! Ao fazer isso, outra parte do seu cérebro será utilizada, ajudando a memorização e o foco.

Para que a terceira dica tenha ainda mais sucesso, é interessante efetuá-la seguindo alguma regra. Como quarta dica, temos duas diretrizes. A primeira é a regra do 3 P’s – presente, pessoal e positiva. Ou seja, a frase deve ser escrita no presente, ser intrínseca e otimista. Exemplo: “Eu tenho uma saúde de ferro”. Ou então, uma regra similar, porém escrita no tempo verbal futuro. Exemplo: “Eu vou ter uma saúde de ferro até final de 2020”. Após ter tudo estruturado, é interessante compartilhar! Nossa quinta dica é com base em estudos que revelam que pessoas que divulgam suas metas para familiares e amigos, possuem 10 vezes mais chances de atingir o sucesso. Isso ocorre pois você não quer mostrar fraqueza, se sentir inferior ou magoar alguém.

Como sexta dica, temos a fato de que você precisa fazer para acontecer. Por isso, liste as ações que precisa realizar para alcançar o seu objetivo e faça todos os dias. E sempre que finalizar uma meta, coloque em um lugar especial de metas concluídas. Isso irá te inspirará e mostrará que a cada meta concluída você estará mais próximo do final. A sétima dica é sobre dividir. Se suas metas forem muito grandes ou distantes do que você já vive, divida! Metas com essas características podem intimidar ou sobrecarregar. O autoconhecimento é valioso. A nossa oitava dica é sobre fortalecer seus pontos fortes, habilidades e competências.

Mas como não somos feitos apenas de pontos fortes, a nona dica é sobre ficar atento ao que precisa ser melhorado. O que te limita? O que te sabota? Procure observar esses pontos para transformar ou eliminar o que faz você perder o foco ou se sentir incapaz. Próximo ao fim, maiores as chances de aparecerem oportunidades. Por isso, nossa última dica é sobre estar sempre de olho no que acontece ao seu redor. Além disso, curta a jornada e comemore cada meta alcançada. Faça esse caminho de forma prazerosa, e seu foco e disciplina não se tornarão um peso.

Se sua meta for relacionada a saúde – pense, planeje e veja se a Camp-Med pode ajudar.

Camp-Med Saúde, os melhores planos de saúde para a sua vida!

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa