TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasFevereiro Laranja: o mês de combate à leucemia

Fevereiro Laranja: o mês de combate à leucemia

Fevereiro não é apenas tempo de Carnaval, mas também o mês de uma campanha super importante, que veio para alertar e conscientizar a população brasileira sobre a leucemia, uma doença que ocorre nos tecidos que formam o sangue.

Um dos maiores desafios para combater a leucemia é que ainda não se sabe exatamente o que causa este tipo de câncer. Além do histórico familiar, há os distúrbios genéticos, a exposição a produtos químicos e o tabagismo, que são alguns dos possíveis motivos para o aparecimento deste mal, que pode atingir pessoas de todas as idades, em especial adultos a partir de 60 anos.

Por isso é tão importante o diagnóstico precoce!

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) recomenda que exames sejam realizados desde o nascimento, pois a leucemia prejudica o bom funcionamento da medula, que começa a produzir glóbulos brancos, conhecidos como leucócitos, com defeitos, ou seja, leucócitos que param de funcionar de maneira adequada.

Ao perceber qualquer anormalidade na saúde, procure um plano de saúde que possa atendê-lo de acordo com suas necessidades. Sendo assim, o paciente será encaminhado para exames a fim de encontrar o diagnóstico correto e o tratamento mais assertivo em busca da cura.

Preste atenção aos sintomas da leucemia

– Dores nos ossos e articulações;
– Suor excessivo, especialmente durante a noite;
– Manchas vermelhas na pele;
– Hematomas ou hemorragias frequentes;
– Perda de peso sem motivo aparente;
– Fraqueza, cansaço ou fadiga persistentes;
– Febre ou calafrios;
– Nódulos linfáticos inchados.

Seja um doador de medula óssea

Já pensou que você pode ser o herói de alguém e salvar uma vida? Para ser doador de medula óssea é necessário estar com a saúde em boas condições, ter entre 18 e 55 anos e não possuir histórico de câncer ou doenças que são transmitidas pelo sangue.

Gostou da ideia?
Procure o hemocentro mais próximo de sua residência e faça seu cadastro!

Corretora ajuda a escolher o melhor plano personalizado
Com a Camp-Med Saúde, uma empresa que leva a sério a ética e o compromisso com o cliente, você escolhe o plano de acordo com sua necessidade. Há 19 anos, a Camp-Med vem construindo parcerias com as principais operadoras do mercado, oferecendo as melhores opções para quem deseja contratar planos individuais, familiares ou empresariais, inclusive para profissionais liberais.
Agilidade, profissionais capacitados, atendimento local e online, tudo para que você possa ser atendido com qualidade, pois saúde é coisa séria e o nosso bem mais importante. Na Camp-Med, cuidar da saúde é cuidar da vida com responsabilidade.

 

Entre em contato e encontre o plano de saúde que você precisa: (19) 3243-8114
Entre em contato e solicite um orçamento personalizado!
Clique no aqui e conheça nosso trabalho.
Clique no aqui para acessar o conteúdo completo.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa