Blog

HomeConvênio médicoDicas para adesão a planos de saúde MEI

Dicas para adesão a planos de saúde MEI

São incontáveis as pessoas que abrem mão da CLT e passam a trabalhar como microempreendedores individuais, seguindo as tendências do mercado e aproveitando os benefícios que ser uma pessoa jurídica traz. Entre eles, estão a formalização do negócio, direito aos benefícios do INSS, e a contratação de planos de saúde MEI.

Mas você já sabe como funciona esse tipo de convênio? Nós vamos te explicar! 

Regras do plano de saúde MEI

De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), divulgado em janeiro de 2018 trabalhadores autônomos podem contratar planos de saúde empresariais.

Tendo isso em vista, o plano de saúde feito através de MEI proporciona a você a possibilidade de contratar um plano de saúde com desconto de até 35% comparado ao valor de planos feitos como pessoa física.

Contudo, é necessário ressaltar que há algumas regras para fazer a contratação. A empresa precisa estar ativa há 6 meses no mínimo, se a empresa for do tipo MEI, (empresas ME, EPP ou EIRELI podem utilizar o CNPJ antes desse prazo), e o contratante deverá ter um CNPJ MEI. Além disso, é indispensável que haja um dependente no plano de saúde, sendo familiar ou funcionário, ou seja, o plano de saúde feito através do MEI deve sempre incluir 2 ou mais vidas.

O que analisar antes de fazer a contratação de um Plano de Saúde MEI? 

O preço obviamente deve ser avaliado, mas é necessário prestar atenção às questões que vão um pouco além disso. São essas: 

Coparticipação 

Esse termo significa a parte do valor da consulta ou do exame feito que o plano cobra do contratante. É necessário fazer a checagem, para saber se é a condição do plano, e qual é o percentual, para descobrir se cabe no seu bolso.

Cobertura

Você é uma pessoa que viaja muito? Se sim, talvez seja interessante fazer a contratação de um plano com cobertura pelo Brasil todo. Dessa forma, caso haja imprevistos em viagens, você estará protegido.

Rede credenciada 

Os hospitais, laboratórios e clínicas do plano são perto de onde você mora? Você e seus dependentes conseguiriam chegar lá com facilidade, pensando em uma emergência, por exemplo? Esse ponto é muito importante, e deve ser avaliado com cuidado.

Como contratar o plano de saúde pelo MEI? 

Nós, da Camp-Med, somos especialistas em planos de saúde. Há mais de 20 anos no mercado, atendemos de forma personalizada, buscamos compreender as suas necessidades para juntos encontrarmos o plano de saúde que se adeque aos seus objetivos.

Entre em contato conosco para conhecer as melhores opções do mercado para o seu caso! Clique aqui.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa