TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasCOVID-19 e o colapso no Sistema Único de Saúde

COVID-19 e o colapso no Sistema Único de Saúde

Hospitais públicos trabalham no limite máximo para atender seus pacientes

Com a sobrecarga do Sistema Único de Saúde por conta do COVID-19, os hospitais públicos já não estão tendo condições de oferecer atendimento, inclusive para pacientes com problemas variados. Afinal, infelizmente não existe apenas o Corona Vírus, mas podemos ser acometidos por algum mal estar, acidente, ou doenças que aparecem sem avisar.

Por mais que os otimistas queiram negar a delicadeza da situação atual, estamos em um momento extremamente complexo para a área da saúde pública. Quem depende do SUS, mesmo que tenha sido beneficiado em muitas necessidades anteriormente, deve ter consciência que nesses tempos de pandemia será quase impossível ser atendido em algumas regiões onde a situação está mais grave.

Contrate um Convênio de Saúde e tranquilize sua família

Por isso que agora, mais do que nunca, quem tem um plano de saúde sai na frente quando precisa ser tratado caso tenha qualquer tipo de problema. Quem pode, precisa se conscientizar sobre a importância de ter à disposição médicos e especialistas em clínicas, consultórios e hospitais equipados com tecnologia suficiente para poupar vidas e atender quem está em sofrimento, até mesmo por conta do COVID-19.

Para se ter noção do tamanho do problema nesse mês de abril, cinco hospitais públicos de São Paulo estão trabalhando com suas Unidades de Tratamento de Saúde com capacidade máxima. O mesmo acontece em Fortaleza, Manaus e no Rio de Janeiro. Pelo cenário apresentado, há previsões de que todas as UTI’s dos hospitais públicos estejam em lotação completa apenas com casos de COVID-19.

Além de ser uma doença nova e muito preocupante, que demanda o aprendizado dos profissionais de saúde já sobrecarregados, o tempo de permanência na UTI para quem está doente pelo Corona Vírus é, em média, de 14 dias. Ou seja, vai faltar leitos nos hospitais públicos.

Sabendo da situação, não perca tempo! Consulte a Camp-Med e escolha a melhor opção em Planos e Convênios de Saúde. Saiba mais acessando nosso conteúdo, entre em contato e encontre o melhor plano para você e sua família: https://campmedsaude.com.br/contato

E lembre-se: lave as mãos, mantenha distância social, use máscara de proteção facial em espaços públicos e, se puder, fique em casa! Dê valor à vida, cuide de você e de sua família, contrate um plano de saúde e fique tranquilo!

Informação e Curiosidade

Você sabia como funcionava o sistema de saúde no Brasil antes do SUS? O Sistema Único de Saúde surgiu com a Constituição de 1988. Antes do SUS, na época do INPS, apenas pessoas com carteira assinada e seus familiares poderiam receber atendimento. Com o SUS, toda a população brasileira passou a ser assistida, inclusive estrangeiros. Quem não tinha carteira assinada era considerado indigente e tratado, quando necessário, pela Santa Casa de Misericórdia.

Corretora ajuda a escolher o melhor plano personalizado

Com a Camp-Med Saúde, uma empresa que leva a sério a ética e o compromisso com o cliente, você escolhe o plano de acordo com sua necessidade. Há 19 anos, a Camp-Med vem construindo parcerias com as principais operadoras do mercado, oferecendo as melhores opções para quem deseja contratar planos individuais, familiares ou empresariais, inclusive para profissionais liberais.
Agilidade, profissionais capacitados, atendimento local e online, tudo para que você possa ser atendido com qualidade, pois saúde é coisa séria e o nosso bem mais importante. Na Camp-Med, cuidar da saúde é cuidar da vida com responsabilidade.

Entre em contato e encontre o plano de saúde que você precisa: https://campmedsaude.com.br/contato | (19) 3243-8114

Entre em contato e solicite um orçamento personalizado: https://campmedsaude.com.br/orcamento-online

Conheça também nosso Facebook e Instagram.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa