Blog

HomeNotícias e DicasComo o plano de saúde auxilia no período de gestação?

Como o plano de saúde auxilia no período de gestação?

A vinda de um filho ao mundo é algo maravilhoso. É como se sua vida toda fosse virada de cabeça para baixo, mas você aprendesse que isso não é ruim. Pelo contrário, é algo maravilhoso, que pode trazer tanto imensa felicidade quanto um pouco de apreensão. Apreensão porque nem sempre uma gestação é fácil de ser passada pela mulher, podendo ter diversas complicações em alguns casos.

Porém, com os avanços da medicina, é possível manter uma gestação saudável, desde que se acompanhe esta desde o princípio por profissionais da saúde. Esse acompanhamento constante é necessário pois qualquer problema será identificado e tratado logo no começo. Assim, pode-se trazer maior saúde e bem-estar para a mãe e para o bebe.

Contudo, não é segredo para ninguém que processos médicos de qualidade podem ser muito caros. Dessa forma, se você não se prepara, você corre o risco de não poder desfrutar dessa monitoração tão imprescindível para o período da gestação.

Assim, afirmamos: a melhor maneira de passar pela gestação é contando com um plano de saúde de qualidade. Confira a seguir como o plano de saúde auxilia no período de gestação!

Como o plano de saúde auxilia no período de gestação

Custo benefício

O primeiro ponto, que não pode deixar de ser mencionado, é o custo benefício. Por exemplo, os custos feitos por hospitais particulares variam entre 15 a 30 mil. Além disso, esse valor cobre apenas a internação e o pagamento do obstetra particular, desconsiderando os exames e acompanhamentos médicos, que vão de 3 a 6 mil reais.

Parece inacreditável, mas é verdade: o plano de saúde cobre todos esses gastos. Através dele, você pode acompanhar a sua gestação sem ter que pagar valores absurdos para isso.

Segurança na Gestação

No caso da gestante não poder pagar pelos processos anteriormente citados, ela terá que recorrer ao SUS. Porém, o Sistema Público de Saúde não realiza todos os exames e consultas com especialistas necessários para garantir a segurança na gravidez de forma integral.

Assim, o plano de saúde poupa os gastos exorbitantes ao mesmo tempo em que traz maior assertividade e garantia para as consultas médicas da gestante. Isso trará segurança à mãe e ao filho pois nessa hora, não podem haver falhas, pois se tratam de vidas.

Eficiência

O SUS possui filas enormes para atendimentos. Isso é ruim pois posterga possíveis exames que poderiam identificar problemas que a gestante viesse a desenvolver. O plano de saúde traz maior eficiência no agendamento de consultas, principalmente as de urgência.

Assim, se faz o monitoramento da gestação no tempo certo, sem atrasos que podem representar perigo. Eles podem já ser marcados periodicamente também, visando garantir uma frequência que não existe no Sistema Público de Saúde, e que é muito cara no sistema privado sem plano.

Flexibilidade

E claro que a melhor alternativa é que a mulher contrate o plano de saúde antes de engravidar. Considerando que os gastos do plano para uma mulher de meia idade estão entre 200 a 350 reais.

Porém, caso você queira entrar no plano de saúde já gestante, é possível criar alternativas para conseguir melhores valores e condições do plano. Assim, não recorre-se ao SUS nem ao atendimento particular.

Essa flexibilidade não será muito mais cara do que o convencional, e poderá ser muito significativa para a sua gestação.

Como contratar um plano de saúde?

Assim, tem-se em vista que o plano de saúde é indispensável tanto para mulheres que desejam engravidar quanto para mulheres já gestantes. Ele atrela tudo que você precisa para que sua gestação seja segura e tranquila, sem ficar apreensiva.

Nós, da Camp-Med, trabalhamos com os melhores planos de saúde do mercado. Somos uma empresa referência em qualidade de serviço, e podemos te auxiliar a encontrar o melhor plano que se alinhe aos seus propósitos. Uma gravidez feliz é uma gravidez segura.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento!

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa