TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasCampanhas do Mês

Campanhas do Mês

Setembro Amarelo busca prevenir o suicídio

Dia 10 de setembro é o Dia Oficial de Prevenção ao Suicídio. Tema ainda delicado para muitos, é preciso conhecer melhor suas causas e consequências para que seja evitado, afinal, todos os anos são registrados mais de 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo.

Realidade triste cada vez mais comum entre os jovens, a maior parte dos casos estão relacionados a transtornos mentais, depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias tóxicas.

Com o objetivo de reduzir essa estatística, o Setembro Amarelo conta com o apoio de muitas organizações, que buscam ajuda da sociedade para ações de cuidados e prevenção. Por isso, cuide de sua saúde mental e esteja alerta aos que rodeiam sua vida, pois nem sempre um sorriso significa alegria, às vezes uma aparente felicidade pode esconder grandes angústias.

Salve vidas, escute as pessoas com atenção e consulte um especialista em saúde mental.

Setembro verde alerta para a doação de órgãos

Apesar do aumento da doação de órgãos, a fila de espera ainda é muito longa e sofrida para quem precisa passar pelo procedimento cirúrgico. Transplantes de rins, córnea e medula óssea são as principais cirurgias realizadas no Brasil, mas as famílias ainda resistem a autorizar a doação, o que faz a espera ser ainda maior.

Pensando nessa necessidade, dia 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. Para quem ainda não se rendeu à importância da doação, é importante saber que os órgãos de uma pessoa é capaz de salvar a vida de até oito pessoas. Um gesto que transforma o destino de famílias inteiras não pode passar em branco.

Renda-se à solidariedade. Seja doador de órgãos para a vida continuar.

Cuide-se! Previna o câncer de intestino

Ainda na onda do Setembro Verde, temos a campanha de prevenção ao câncer de intestino que é promovida pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Conforme informações do Inca, a estimativa é que o Brasil tem mais de 36 mil novos casos dessa doença todos os anos.

A partir dos 50 anos é necessário realizar a colonoscopia para identificar e retirar pequenas lesões, que podem ser benignas inicialmente, mas que são capazes de se transformar em tumores malignos e fatais.

Para quem ainda não chegou aos 50, a prevenção é o caminho: exames em dia, exercícios físicos e alimentação saudável. Em relação aos perigos, é necessário evitar o tabaco, bebidas alcoólicas e carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto e bacon. E mais: excesso de peso é prejudicial, acarretando diversos tipos de doenças, inclusive o câncer de intestino.

Vermelho é a cor do coração

Em um mundo com tantas necessidades de melhoria na área da saúde, as campanhas que acontecem todos os meses buscam alertar a sociedade para os problemas que precisam ser prevenidos e tratados.

Para se ter um exemplo, no dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Por isso, nesse mês ocorre o Setembro Vermelho, que busca a prevenção de doenças que ameaçam esse órgão tão importante para a boa engrenagem do organismo.

Músculo involuntário e de funcionamento complexo, quando não cuidado adequadamente, pode acarretar a morte por diferentes tipos de patologias. A cada minuto, uma pessoa perde a vida por doenças cardiovasculares no mundo. No caso do Brasil, as DCV’s correspondem a 33% dos óbitos no País.

Não deixe para depois a mudança de vida, as atividades físicas, a boa alimentação e a prevenção. Consulte um cardiologista e faça todos os exames necessários para saber como está batendo seu coração!

Seja prevenido.
Pense em você, pense em sua família, cuide dos seus colaboradores.
Escolha o melhor plano de saúde para suas necessidades!

Fale com a Camp-Med

Nesse período de pandemia e isolamento social, muitos médicos estão oferecendo atendimento online ou mesmo por telefone. Entre em contato com a Camp-Med e tire suas dúvidas sobre planos de saúde e seus benefícios:
https://campmedsaude.com.br/contato | (19) 3243-8114

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa