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Atendimento Nacional através do sistema ABRAMGE

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O que é a ABRAMGE?

 ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo

É uma associação que agrega diversas operadoras de plano de saúde, com o objetivo de garantir o atendimento, de urgência e emergência, para os usuários/beneficiários que se encontram fora da área de cobertura do seu Plano de Saúde, ou seja, que se encontra em uma localidade onde não há nenhum Prestador de Serviço (hospital) credenciado pelo seu convênio médico.

 

Quem tem direito?

Todo beneficiário de plano de saúde administrado por uma empresa de medicina de grupo associada à ABRAMGE terá direito a atendimento, desde que em situação que caracterize urgência e/ou emergência em trânsito, nas primeiras 12 horas.

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E quando o atendimento ultrapassar às 12hs? E se for preciso internar?

Em geral o atendimento de urgência e emergência em transito deve ocorrer nas primeiras 12 horas. Caso necessite dar seguimento no atendimento ou necessite de internação hospitalar, o mesmo deverá ocorrer em um serviço vinculado ao seu Plano de Saúde, na região de abrangência do plano.

 
Pago algum valor para ser atendimento?

Sendo uma situação de Urgência e Emergência em transito, não haverá custo de atendimento pela ABRAMGE. A cobrança da ABRAMGE será enviada para o plano de saúde, sem custo ao beneficiário.

E quando estou em uma localidade que não tem serviços pela ABRAMGE, como faço?

Nesse caso, o atendimento será particular com o reembolso das despesas médicas, tomando-se como base a tabela específica adotada pelo convênio. Para o reembolso das despesas médicas o usuário deverá apresentar o boletim de atendimento, resultados de exames (quando houver) os recibos médicos e a nota fiscal do Hospital onde o atendimento foi realizado.

Caso não tenha atendimento ABRAMGE na cidade que estou, como faço?

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Quais documentos preciso levar para ser reembolsado?

yOs reembolsos são avaliados por um setor de Auditoria do Plano de Saúde. Para que seja avaliada a viabilidade de reembolso, deve ser apresentado:
• Boletim de atendimento;
• Notas ou recibos especificados com medicação ou material utilizado;
• Resultado de exames, caso tenha realizado;
Importante: Todas estas documentações devem constar carimbo e assinatura do médico que lhe atendeu.

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