TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasAnsiedade Causas e Sintomas

Ansiedade Causas e Sintomas

Pode-se dizer que a ansiedade é uma emoção comum que é despertada quando enfrentamos alguns problemas na vida ou temos que tomar alguma decisão de extrema importância, que podem afetar o nosso futuro.

Dessa forma, a ansiedade pode vir de diversas maneiras causando preocupação, medo, nervosismo, apreensão. Além disso, ela pode se manifestar fisicamente com sensação de aperto no peito e tremores.

Apesar de ser comum esses sintomas, a ansiedade pode se tornar uma doença chamada de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), distúrbio ocasionado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”. Existem muitas causas que podem vir a desencadear esse transtorno, como o estresse, traumas, doenças físicas, genética e até mesmo depressão, pois uma coisa pode gerar a outra.

É muito importante que o paciente faça uma auto-análise quando apresentar alguns desses sintomas, pois assim, ele pode buscar ajuda e controlar a situação, antes que ela se agrave.

Então, o primeiro passo é estar atento aos sintomas e fazer essa auto-avaliação sempre que achar necessário.

Alguns dos principais sintomas da ansiedade:

Insônia: quem tem o transtorno de ansiedade pode apresentar dificuldades para dormir e até mesmo relaxar, os seus pensamentos ficam somente nos problemas, pois tem dificuldade para desconectá-los e mesmo depois de conseguir cochilar um pouco, a sensação que sente é sempre de cansaço.

Alimentação descontrolada: para aliviar seus problemas emocionais, muitas pessoas encontram a solução na comida, doces, ou qualquer outro alimento que possa amenizar a tensão do momento. Em geral, comem mesmo sem sentir fome e fazem diversas refeições em pouco espaço de tempo e muitas vezes, sem nem perceber.

Estresse: mudanças de humor repentinamente, fala grosseira com as pessoas sem nenhum motivo aparente, o que pode atrapalhar a comunicação com o próximo, é o que geralmente acontece por quem passa por uma crise de ansiedade.

Tratamento para ansiedade

A maneira mais eficaz de tratar o problema é procurar um auxílio de um médico especialista, um psicólogo, por exemplo, que irá investigar as causas, acompanhar e oferecer o melhor tratamento para o problema, de acordo com o que a pessoa precisa, pois cada pessoa reage de uma maneira. Além disso, outras atitudes rotineiras podem ajudar, como praticar atividades físicas, cuidar da saúde, fazer meditação, ter uma alimentação saudável, entre outras.

Se você acha que pode estar com esse transtorno de ansiedade, não deixe de procurar ajuda, principalmente de médicos especialistas.

Ainda não tem um plano de saúde? Nós podemos te ajudar!

Ligue para (19) 3243-8114

Orçamento online https://campmedsaude.com.br/orcamento-online/

Ou mande um e-mail para comercial@campmedsaude.com.br

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa