TESTE

Blog

HomeNotícias e DicasAlerta para as campanhas de junho!

Alerta para as campanhas de junho!

Junho Vermelho
Pandemia afugentou doadores de sangue

Com a situação atual, pandemia e isolamento social, muitos doadores de sangue deixaram de comparecer aos hemocentros. O fato é que, sem estoque desse material tão importante, os hospitais não conseguem seguir em frente, pois o sangue serve para diversas finalidades quando se trata de salvar vidas, beneficiando quem possui doenças crônicas e até mesmo as vítimas do Covid-19.

É por isso que os hemocentros estão preparados para receber os doadores de sangue com segurança. Por conta do coronavírus, algumas medidas foram tomadas e pessoas que tiveram febre ou sintomas respiratórios nos últimos 30 dias não podem doar sangue. Já quem teve contato com algum paciente de Covid-19 precisa esperar por 14 dias para realizar a doação.

Cheque nos hemocentros como estão as condições e quais são os procedimentos. São cuidados simples e você não deixa de ser solidário em uma época em que os hospitais e pacientes mais precisam da sua ajuda!

Onde doar: http://www.eudousangue.com.br/onde-doar

Junho Laranja
Leucemia e Anemia são os alvos das campanhas desse mês

Leucemia

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer, a estimativa é de que em 2020 surgirão 625 mil novos casos de câncer, sendo mais de 5 mil novos casos de leucemia, patologia maligna que ataca células do sangue, os glóbulos brancos.
Existem vários tipos de leucemia e há casos em que não há demanda de tratamento. Para iniciar a investigação e chegar ao diagnóstico, é necessário realizar um hemograma ou aspiragem da medula óssea.
Um dos sintomas da leucemia grave é o aparecimento de manchas roxas pelo corpo. Por ser uma mutação genética, não há como prever ou prevenir a doença. No caso de ser um câncer crônico ou agudo, o paciente precisa ser submetido à quimioterapia, sendo a intensidade do tratamento definida pela gravidade da patologia.
Prevenir a leucemia não é algo que possa ser feito de maneira habitual, mas é conhecido que o tabagismo pode colaborar para o aparecimento da doença. Portanto, parar de fumar é uma das maneiras de evitar a doença.

Anemia
No caso da anemia, deficiência de hemoglobinas saudáveis no sangue, a prevenção é um processo, um estilo de vida.
Então aprenda a prevenir a anemia e mantenha sua saúde em dia:
– Consuma alimentos ricos em: ferro, vitamina A, vitamina B, B12 e vitamina C.
– Atenção ao funcionamento do intestino!
– Gestantes e lactantes precisam ficar atentas à qualidade de sua dieta: inclua vegetais escuros, brócolis e quiabo nas refeições.
– Menstruação irregular também pode ser sinal de anemia.

Esteja alerta aos sinais do seu organismo, converse com seu médico, faça exames periódicos e proteja-se das doenças!

Corretora ajuda a escolher o melhor plano personalizado
Com a Camp-Med Saúde, uma empresa que leva a sério a ética e o compromisso com o cliente, você escolhe o plano de acordo com sua necessidade. No mercado desde 2001, a Camp-Med é especializada em planos de saúde para pessoas físicas e jurídicas, e vem construindo parcerias com as principais operadoras do mercado, oferecendo as melhores opções para quem deseja contratar planos individuais, familiares ou empresariais, inclusive para profissionais liberais.

Agilidade, profissionais capacitados, atendimento local e online, tudo para que você possa ser atendido com qualidade, pois saúde é coisa séria e o nosso bem mais importante. Na Camp-Med, cuidar da saúde é cuidar da vida com responsabilidade.

 

Entre em contato e encontre o plano de saúde que você precisa: https://campmedsaude.com.br/contato | (19) 3243-8114

Entre em contato e solicite um orçamento personalizado: https://campmedsaude.com.br/orcamento-online

Conheça também nosso Facebook e Instagram

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa