TESTE

Blog

HomeSem categoriaVocê sabe o que significam os termos odontológicos?

Você sabe o que significam os termos odontológicos?

No nosso dia-a-dia de consultas odontológicas ouvimos vários termos como periodontia ou odontologia preventiva, mas o que querem dizer esses termos? Decidimos explicar mais sobre cada termo usado que muitas vezes não sabemos o que significa exatamente.

Próteses Dentais – Recuperação das coroas dentais e reparação dos espaços decorrentes de dentes extraídos. São dentes confeccionados em laboratório (envolvendo serviços de um protético) para substituir os dentes perdidos. Podem ser fixas ou removíveis.

Odontopediatria – Cuida da saúde bucal das crianças, usando métodos preventivos para evitar complicações a longo prazo. Além disso, também está associado ao acompanhamento do crescimento dos dentes das crianças, corrigindo-os caso necessário.

Odontologia Preventiva – Medidas tomadas ou preparações realizadas para prevenir cáries e demais doenças bucais. Entender quais são as causas de um problema bucal e como preveni-las faz parte das ações que englobam essa área preventiva.

Periodontia – Estuda e trata todos os tecidos que envolvem o dente. Nesses tecidos incluem-se a gengiva, o ligamento periodontal, o cemento e o osso alveolar.

Dentística – Restauração das coroas dentais, removendo cáries e restabelecendo a forma, função e estética dos dentes.

Endodontia – Cuida da área interna do dente. Ou seja, responsável pelo tratamento de canal canais e de lesões provocadas por infecções da polpa dental (nervo do dente).

Radiologia – Exames radiológicos empregados para diagnóstico e orientação dos tratamentos de cáries e canais, no planejamento de cirurgias, tratamentos ortodônticos, protéticos, entre outros.

Clínica Geral – Identificação e diagnóstico de problemas bucais, tratamentos odontológicos básicos e encaminhamento do paciente para tratamentos específicos com um especialista.

Diagnóstico – Diagnóstico é a constatação de uma complicação ou doença observada pelo dentista a partir de sintomas observados ou pela análise dos exames realizados. Ou seja, diagnóstico é a palavra que representa a análise e a conclusão de um quadro clínico.

Cirurgia – Trata-se de um procedimento odontológico (ou médico) que consiste em intervenção manual ou instrumental no corpo ou na região bucal do paciente.

Saiba que é muito importante cuidar da saúde bucal. Por isso, se você ainda não tem um convênio odontológico, nos procure.

Ligue para (19) 3243-8114

Orçamento online https://campmedsaude.com.br/orcamento-online/

Ou mande um e-mail para comercial@campmedsaude.com.br

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa