Blog

HomeNotícias e DicasA diferença entre enfermaria e apartamento hospitalar

A diferença entre enfermaria e apartamento hospitalar

No momento da escolha do plano de saúde ideal para você, um dos pontos de maior importância, sem nenhuma dúvida, é atentar-se ao tipo de internação hospitalar.

Afinal, você estará pagando para ter um serviço que adeque-se exatamente às suas necessidades, para ter mais conforto e tudo aquilo de que irá precisar.

O tipo de internação, ou seja, se você optará pela enfermaria ou pelo apartamento hospitalar, acaba passando despercebido por muitas pessoas, talvez porque acreditem que não irão precisar tão cedo dela

No momento de fazer a escolha entre enfermaria e apartamento hospitalar, nada melhor do que saber quais fatores devem ser considerados, o que vai muito além do preço.

Acompanhe esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

 

Qual é a diferença entre a enfermaria e o apartamento hospitalar?

 

A principal diferença entre a enfermaria e o apartamento hospitalar está na privacidade das acomodações, então isso vai contar muito na sua escolha.

No caso do apartamento, você vai poder ter um quarto que vai ser exclusivo e contará com um banheiro, então é possível ficar tanto sozinho quanto com um acompanhante, se houver previsão contratual.

Por outro lado, se você optar pela acomodação do tipo enfermaria, deve saber que ela vai ser compartilhada, em geral tendo de dois até quatro leitos por ambiente, então ela seria um quarto coletivo.

Apesar de ser menos cômoda para algumas pessoas, por ser coletiva, as enfermarias atuais são bastante diferentes daquelas que existiam antigamente.

Não há mais espaços que são enormes (ou que às vezes eram minúsculos) sendo compartilhados por até dez pacientes, ou até mais, muitas vezes.

Como a mentalidade é evitar quaisquer riscos de uma infecção hospitalar, a maior parte das enfermarias não abriga mais do que dois pacientes, sendo eles do mesmo sexo.

 

Pontos de diferença entre os dois tipos de acomodação:

 

Diferença nos horários de visitas

Uma diferença muito importante que deve ser considerada no momento de escolher o tipo de internação está no horário de visitas.

Em uma acomodação do tipo enfermaria, o horário de visita é fixo e muito restrito, não sendo permitido que mais de uma pessoa por vez esteja presente no quarto (por paciente).

Para as acomodações do tipo apartamento, os horários costumam ser muito mais flexíveis, bem como a quantidade de pessoas que pode entrar para visitar o paciente internado.

 

É preciso maior atenção em relação à utilização do banheiro

Em relação ao uso do banheiro, há também uma diferença entre enfermaria e apartamento hospitalar, lembrando que os dois tipos de acomodação possuem apenas um banheiro.

Caso tenha um plano com apartamento, então vai poder utilizar o banheiro apenas para si, mas no caso da sua acomodação ser uma enfermaria, então o banheiro irá ser compartilhado com os outros pacientes do seu leito.

 

Conclusão

 

Como você viu, no momento de escolher o seu plano de saúde é preciso estar atento ao tipo de acomodação para internação, que pode ser uma enfermaria ou um apartamento hospitalar, havendo diferenças entre elas.

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre os dois tipos de acomodações, as diferenças que existem entre elas em relação a diversos fatores, que devem ser considerados no momento da sua escolha.

Com isso, ficará bem mais fácil estar atento e sabendo exatamente qual das duas opções escolher de acordo com as suas necessidades e preferências, principalmente se deseja ter uma maior privacidade.

Gostou do artigo de hoje sobre qual é a diferença entre a enfermaria e o apartamento hospitalar?

Entre em contato com a Camp-Med e faça gora o orçamento do plano de saúde ideal para você.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Pesquisa