TESTE

Blog

HomeNotícias e Dicas10 dicas de como aproveitar melhor seu plano de saúde

10 dicas de como aproveitar melhor seu plano de saúde

1ª. Mantenha o cartão do seu plano de saúde sempre com você, pois irá precisar para se consultar, realizar exames e até mesmo para ser atendido em casos de urgência e emergência. Por isso carregue-o com você e oriente que seus dependentes façam o mesmo.

2ª. Evite o atraso no pagamento de seu boleto do plano de saúde, para que seu atendimento não venha a ser suspenso ou até mesmo cancelado.

3ª. Ligue sempre com antecedência para realizar o agendamento de consultas e exames, para que assim possa escolher a melhor data e o melhor horário para você.

4ª. Evite marcar consultas com diversos médicos para tratar um mesmo problema. Caso não saiba qual a especialidade mais adequada para acompanhá-lo, o ideal é que agende uma consulta com um clínico geral e ele te encaminhará para um especialista se for necessário.

5ª. Só vá até um hospital ou Pronto Socorro se realmente for uma emergência. São locais que costumam ter uma grande concentração de pessoas com vários tipos de doenças, não são ambientes saudáveis.

6ª. Sempre siga corretamente as recomendações de seu médico, isso evita a necessidade de repetir exames e, mais importante, traz resultados mas precisos.

7ª. Se mais de um especialista solicitou um Hemograma Completo na mesma época, faça o exame apenas uma vez e compartilhe com todos os médicos. Tente sempre aproveitar seus exames, assim você utiliza seu plano de forma consciente e escapa de alguns procedimentos que podem trazer desconforto.

8ª. Quando não puder ir à uma consulta agendada, desmarque-a com pelo menos 24h de antecedência, você pode estar cedendo o horário a alguém que está precisando com urgência.

9ª. Torne o contato com o médico, durante a consulta, um momento de troca de informações e esclarecimento de dúvidas que tiver sobre seus sintomas, suas preocupações, dificuldades. Lembre-se de anotar suas dúvidas e levá-las no dia da consulta para que não se esqueça de contar ao médico sobre algum sintoma, assim ele poderá lhe dar um diagnóstico mais completo.

10º.  Não troque de especialista a todo momento, pois o profissional necessita realizar um acompanhamento da evolução do tratamento para o seu bom resultado.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa