TESTE

Blog

Pesquisa

HomeSem categoriaSaiba o que avaliar antes de contratar um plano de saúde

Saiba o que avaliar antes de contratar um plano de saúde

Para evitar problemas a ANS, juntou algumas dicas sobre o que pesquisar antes de assinar o contrato de um novo plano de saúde:

1.TIPOS DE PLANO

Primeiramente, é importante pensar em quem vai contratar o plano. Essa pessoa se enquadra na categoria “individual” quando contratado por um consumidor e sua família. Se contratado por uma empresa, sindicato ou associação ao qual o consumidor é filiado, o plano é considerado “coletivo”. As regras são diferentes nos dois tipos de contratos.

2. NECESSIDADES

É importante avaliar as necessidades de quem usará esse serviço: quantas pessoas são, quais as condições de saúde e idades delas, quais tipos de atendimento elas podem precisar e quanto é possível pagar ao plano por mês.

3.SEGMENTAÇÃO

Escolher a segmentação de plano mais adequado ás necessidades identificadas. Ele pode ser: ambulatorial (para consultas, inclusive pré-natal, exames e cirurgias sem internação); hospitalar (internação); odontológico; ambulatorial mais hospitalar, com ou sem serviços de odontologia e obstetrícia (pré-natal e pós-parto) ou plano referência.

4. ACOMODAÇÃO

Se escolher o plano hospitalar, analise se deseja acomodação individual (quarto, pagando um pouco mais e tendo mais privacidade e um horário para visitas mais flexível) ou coletiva (enfermaria, economizando um pouco e ficando no mesmo ambiente que outros pacientes)

5.DESLOCALMENTO

Reflita se você e seus familiares se deslocam com frequência e onde você quer ser atendido: apenas na sua cidade, no seu estado, em grupos de cidades ou estados, em todo o país ou até fora dele.

6. REDE CREDENCIADA

Informe-se sobre a rede credenciada do plano, para saber com antecedência quais hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde atenderão quando for necessário.

7. PREÇO POR IDADE

Esteja ciente que as faixas de idade e as escolhas acima serão determinantes para definir o preço final do plano de saúde.

8.FORMA DE PAGAMENTO

Há planos que cobram um valor fixo por mês (usando ou não os serviços, a mensalidade será a mesma); outros cobram uma mensalidade menor, mas acrescentam à mensalidade um valor adicional a ser pago por cada atendimento, consulta ou exame realizado naquele período.

fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/10/saiba-o-que-avaliar-antes-de-contratar-um-plano-de-saude.html

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa