TESTE

Blog

Todo dia 21/3, em alusão aos três cromossomos 21, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down

HomeNotícias e DicasDia Internacional da Síndrome de Down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Todo dia 21/3, em alusão aos três cromossomos 21, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down

Pelo fato das pessoas que possuem a Síndrome de Down possuírem uma alteração genética no cromossomo 21, aparecem com três exemplares (trissomia). Com isso, foi escolhido pela Down Syndrome Internacional, pelo Stylianos E. Antonorakis e referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial o dia 21/03, para comemorar o dia internacional da Síndrome de Down.

Síndrome de Down, hoje em dia, é bastante relacionada pelas pessoas pela palavra “genética”. Essa se tornou mais conhecida a partir de 1862, pelo médico John Langdon Haydon Down, mas foi somente em 1958 que o pediatra Jerome Jean Louis Marie Lejeune descobriu que a causa é o excesso de material genético do cromossomo 21, trazendo um conjunto de sinais muito mais amplos e de intensidade variada.Um dos motivos desse síndrome ser bastante conhecida é sua probabilidade de acontecimento, um em 700 nascimentos, tornando-a uma das mais prevalentes condições de causa genética. Grandes avanços médicos, associados a progressos importantes na inclusão dos portadores da Síndrome de Down nas sociedades, fizeram com que a qualidade e expectativa de vida deles aumentassem de maneira vertiginosa.

Essa data visa chamar a atenção especialmente das pessoas pouco informadas sobre as capacidades das pessoas com a Síndrome de Down, com isso é de 

 

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa