TESTE

Blog

HomeNotícias e Dicas5 Dúvidas e Mitos mais frequentes que as pessoas tem antes de contratar um plano de saúde

5 Dúvidas e Mitos mais frequentes que as pessoas tem antes de contratar um plano de saúde

 

  • PLANO DE SAÚDE MAIS CARO SEMPRE SERÁ O MAIS ADEQUADO.
    Mito! Claro que os convênios mais caros oferecem coberturas completas. Porem não significa que nem todos necessitaram ou irão utilizar todos os serviços disponíveis. Assim, vale a pena ter um olhar critico na hora de escolha.
    É sempre importante avaliar as próprias necessidades, como a faixa etária, região no qual o serviço será utilizado, atividade exercida e entre outras variáveis.
  • PLANOS DE SAÚDE NÃO COBREM PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS.
    Verdade! Procedimentos estéticos não são obrigatoriamente cobertos pelas operadoras.
    Se acontecer algum problema, mesmo que seja estético, devem ser consideradas. São os casos de cirurgias reparadoras de deformidades provocadas por doenças.
  • FISIOTERAPIA NÃO É COBERTA.
    Mito! Pela Lei dos Planos de Saúde, todos os contratos firmados a partir de 1999 devem garantir a cobertura á fisioterapia, com o objetivo de estimar a recuperação do pacienta.
  • DIFICULTAMENTO PARA AQUISIÇÃO DO PLANO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU IDOSOS.
    Mito! Pelas regras do ANS, a aquisição e o acesso ao plano de saúde individual ou familiar não pode ser dificultado ou impedido pela idade, condição de saúde ou deficiência do consumidor.
    Se houver o impedimento ou dificuldade o acesso o consumidor deve denunciar a ANS.Porem, no caso de planos empresariais, a operadora pode analisar o risco do contrato todo e pode aceitar ou recusar, dentro do prazo de analise permitido pela ANS.
  • CASO OCORRA O FALECIMENTO DO TITULAR NÃO IMPEDE A PERMANÊNCIA DE DEPENDENTES.
    Verdade! Em caso de planos familiares, a morte do titula não altera as condições do contrato, só passa a responsabilidade aos dependentes já inscritos o direito á manutenção das mesmas condições contratuais e o pagamento das mensalidades.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment

Pesquisa